IEDF disponibiliza aulas online gratuitas no mês da criança

cursocompleto-1170x500

 

 

No mês da criança, há muitas campanhas voltadas para o público infantil. Pensando nisso e considerando o que dispõe a Constituição Federal acerca do dever de garantir direitos e proteção à criança, ao adolescente e ao jovem, o Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF), dedicou a época para oferecer, a todos os interessados, conhecimento jurídico com acesso livre, gratuito e democrático, normalmente concedido apenas aos alunos participantes do Projeto Falando Direito. Trata-se de um curso completo com o tema “Direito da Infância e Juventude” – que se traduz em um valioso conteúdo a ser lançado no portal do IEDF nos próximos dias. São 27 vídeoaulas de Direito voltadas ao público infantojuvenil, gravadas pelo defensor público do DF e professor do Projeto Falando Direito, Sérgio Domingos.

A ação é um meio de trazer o conhecimento para os jovens de seus direitos e deveres. É o primeiro curso online que o IEDF disponibilizará no portal da instituição, para que não só os alunos do Falando Direito tenham acesso a esses ensinamentos, mas todo e qualquer jovem que tenha curiosidade em conhecer sobre as modalidades do Direito e exercício da cidadania. A produção das vídeo-aulas só foi possível com o apoio da Aula Móvel, empresa parceira do IEDF na criação de conteúdos online.

Sérgio Domingos, professor que está à frente do projeto, falou sobre o objetivo do curso e qual a importância desse aprendizado para crianças e adolescentes do DF e do Brasil. “Dá visão amplificada dos direitos e deveres sob o foco do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Aclarando como proceder ante a negativa das autoridades públicas dos direitos fundamentais insertos no ECA”, comenta o defensor público.